BRASFLOOR

Fábrica localizada em Nova Odessa, interior de São Paulo - Brasil, BRASFLOOR é marca de piso engenheirado, feito 100% com madeira certificada da mais alta qualidade. Os pisos são exportados regularmente para os E.U.A e Europa, onde exige-se um alto padrão de qualidade. Os pisos BRASFLOOR são anti-alérgicos e proporcionam bem estar, conforto e exclusividade ao ambiente.

26 dezembro, 2006

FOTOS DOS PISOS

TIMBORANA



Acima, foto dos pisos BRASFLOOR, da espécie Timborana, passando pelo controle de qualidade da fábrica. Os pisos BRASFLOOR são produzidos com o que há de melhor em matéria prima. Possuem acabamento com verniz ultra-resistente anti-risco que proporciona durabilidade, resistência, e beleza incomparável. Durante a produção dos pisos BRASFLOOR, procura-se obter o padrão máximo de qualidade utiliza-se uma técnica SplitSpy utilizada exclusivamente pela BRASFLOOR piso por piso em cada etapa do processo de fabricação para avaliar se os mesmos possuem as virtudes necessárias para garantir a satisfação dos clientes.


A lâmina de acabamendo dos pisos BRASFLOOR possuem uma aparência uniforme, porém, preservam a coloração e os traços naturais da madeira. O acabamento natural possui características exclusivas, onde leves variações na sua tonalidade e pequenas marcas peculiares da madeira apenas atestam sua autenticidade.



JATOBÁ




TAUARI





SUCUPIRA



O compensado utilizado nos pisos BRASFLOOR possui certificação FSC.



15 dezembro, 2006

JANKA HARDNESS TEST

O Janka Hardness Test mede a força requerida para encravar uma esfera de aço de 11.28 milímetros (0.444 polegadas) na madeira à metade do seu diâmetro. É uma das melhores medidas para se avaliar a capacidade de uma espécie de madeira em suportar, amolgar ou desgastar. É também um ótimo indicador de quão dura uma espécie é à serra ou ao prego. A dureza da madeira varia geralmente com o sentido do grão de madeira. Se o teste for feito na superfície de uma prancha, o teste será o “da dureza lateral.” Testando a superfície do corte de um stump ser chamado um teste “da dureza fim.” Os resultados são indicados nas várias maneiras, que podem conduzir à confusão, especialmente quando o nome das unidades reais empregadas não é unido frequentemente.
Nos Estados Unidos, a medida de dureza é referenciada pela libra-força (lbf). Na Suécia está na quilograma-força (kgf), e na Austrália, nos newtons (N) ou nos kilonewtons (kN). Os resultados são tratados às vezes em unidades, por exemplo, “660 Janka.” A espécie Douglas-fir (um tipo de pinheiro), é uma madeira relativamente macia, e sua escala no Janka Hardness Test é de 660 lbf.
Já o Jatobá (Brazilian Cherry), é uma madeira muito dura e tem uma escala de 2350 lbf, enquanto o Ipê (Brazilian Walnut) têm uma escala de dureza de aproximadamente 3684 lbf.
Um uso comum do Janka Hardness Test é determinar se uma espécie é apropriada para o uso como piso.
Veja abaixo a *escala de dureza de algumas espécies:

* Valores aproximados